Rua Flórida, 1.758 - Conjunto 21 - 2º andar – CEP: 04565-001 - Cidade Monções - São Paulo/SP

Mundo acadêmico e do voluntariado perde um de seus grandes nomes

João Mario Csillag faleceu em 9 de abril

É com pesar que informamos o falecimento do Acadêmico João Mário Csillag.

João Mário, membro da Banca de Juízes do prêmio Melhores em Gestão®, da FNQ, foi um dos idealizadores e fundadores da Academia Brasileira da Qualidade (ABQ), da qual foi o seu primeiro presidente. Era Engenheiro Aeronáutico, formado pelo ITA, e Mestre e Doutor em Administração de Empresas, além de Professor Titular e atual chefe do Departamento de Produção, Logística e Operações Empresariais da EAESP-FGV – Fundação Getúlio Vargas. Era, também, membro-fundador da ABEAV – Associação Brasileira de Engenharia e Análise do Valor.

Como engenheiro, trabalhou na Willys do Brasil, na Phillips do Brasil e, como consultor, em paralelo, dedicou-se a uma intensa e profícua vida acadêmica e de voluntariado em nome da excelência da gestão.

É autor do livro “Análise do Valor”, um dos pilares desta disciplina no Brasil.

Exemplo de profissional ímpar e dedicado, líder realizador, João Mario será sempre lembrado também pelas suas contribuições para a Qualidade no Brasil.

Uma das suas últimas realizações, na ABQ, foi a coordenação da edição do livro “A Qualidade no Brasil”.

Pela FNQ, participou da cerimônia do Melhores em Gestão® no último dia 26 de fevereiro, quando entregou um dos prêmios das organizações reconhecidas (foto abaixo). Atuou por 17 ciclos de premiações da Fundação.

“João Mário era, acima de tudo, uma pessoa íntegra e muito consciente da importância do trabalho voluntário na causa da excelência da gestão. Foram muitos e muitos anos dedicados a avaliar as organizações, junto à FNQ, sempre na busca da melhoria contínua das empresas. Uma das mentes privilegiadas, que deixará muita saudade pelo ser humano que era, pelo seu caráter e pela sua dedicação, também, em todos os aspectos de sua vida acadêmica”, comentou o presidente da FNQ, Jairo Martins.

joão-mário-csillag-pnq-fnq-melhores-em-gestãoJoão Mário Csillag (à esquerda) na cerimônia do Melhores em Gestão®,
em 26 de fevereiro de 2019

 

Deixe um comentário